sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Momentos


"...e o SENHOR guardou a Davi por onde quer que ia." 2Sm: 8.6

Como é bom andar com Deus! Ter a convicção de Sua existência e do Seu poder nas nossas vidas. Desde que conheci a história do Rei Davi, me interessei em saber o por quê ele era chamado de "o homem segundo o coração de Deus". Lendo pela segunda vez o Livro de Samuel 1 e 2, estou encontrando respostas.
Davi buscava o Senhor, ele mantinha uma comunicação quase que ininterrupta com Deus. Desde que era apenas um pastor de ovelhas, ele buscava a Presença do Pai. E Não só pelo o que podia ganhar mas principalmente por se agradar em satisfazer o seu Deus.
A vida de Davi não foi fácil. Foram longos anos até se tornar Rei de Israel mas ele sempre manteve o desejo pela companhia daquele que supriu todas as suas necessidades.
Quando leio os salmos que Davi escreveu encontro nas palavras um verdadeiro adorador e me inspiro. Quero ser uma "mulher segundo o coração de Deus".
Como ter essa Presença? Só posso pensar na liberdade que Cristo nos deu de se achegar a Ele, pelo Seu sacrifício na cruz. Jesus não morreu só para nos salvar mas também para nos libertar de todas as mazelas desse mundo tenebroso. É dessa liberdade que eu tiro esperança de ter o coração voltado para a bondade, a misericórdia, a paz com todos e o amor. É de momentos com Deus que eu tanto preciso, todos os dias da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário