sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prudência


"A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a mulher prudente." Pv 19.14

Após um encontro da igreja chamado "Encontro com Deus", uma pessoa escreveu essa frase de Provébios para mim. Na época, me fez entender o quanto é sério manter um relacionamento com Deus para adquirirmos o status de mulher prudente. Hoje orando com duas amigas, pedimos uma palavra de Deus sobre essa mesma pessoa que me escreveu e saiu a mesma frase de provérbios. Como não acredito em coincidência, creio que Deus quis falar de novo comigo sobre prudência.
O dicionário diz que prudência é: "Virtude que nos faz conseguir o que desejamos, evitando todos os perigos", que também pode ser traduzido em "Cautela; circunspecção; sisudez; tino.." É disso que eu preciso ter nesse momento tão delicado da minha vida. Foi isso que a pessoa me pediu no momento que me escreveu o provérbio e é exatamente isso que Deus me pede novamente para ter.
Só conheço uma forma de alcançar isso: pela graça de Deus. Por isso tenho buscado Deus ansiosamente; como terra seca anseia por água , assim eu preciso da presença de Deus não só para a prudência mas também para refletir a paz de Jesus.
Quero alcançar a prudência em todos os momentos da minha vida e ser uma mulher que agrada a Deus com atitudes.

Ensina-me Senhor!

2 comentários:

  1. olá, Andrea. Esta é minha primeira vez por aqui e creio que não poderia ter encontrado um post melhor. Prudência é também o que preciso. Deixa eu me apresentar: sou paraense, 28 anos, e estou na expectativa de conhecer meu pai em breve. A aflição que cerca este momento me inspirou a escrever. Comecei hoje, quando puderes passe por lá: blogdafilha.blogspot.com

    ResponderExcluir