quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Eu vou Crer


"Pode ser que o Sol pela manhã, não volte aparecer. Pode ser que talvez esqueçam tudo o que eu realizei, porém eu não vou perder a fé e nem deixarei de confiar em TI". (Paulo César Baruk)

A confiança em Deus independe da circunstância. É muito fácil estar feliz e dizer que confia em Deus se tudo te vai bem. Porém, a lição do profeta Habacuque na Bíblia nos dá uma dica do que realemnte significa fé:

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."

A fé não pode ser racional, ela precisa existir em nós de forma efetiva que nos leve a tomar ações baseadas na confiança em Deus. É um exercício diário e bem sucedido.
A fé não é um passe de mágica mas sim a certeza de que a decisão de Deus é a melhor para nossas vidas. Não significa que devamos ficar parados em frente aos problemas mas lutar com a certeza de que o Senhor é quem peleja por nós.

Tenho visto injustiças, situações que querem tirar minha Paz mas "elevo meus olhos para o monte de onde virá o meu socorro". O meu socorro vem do Senhor!

O que vier pela frente será fruto do meu esforço diante das possibilidades que Deus vai colocar na minha vida. Será chuva de bençãos. Eu escolho crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário