sábado, 26 de fevereiro de 2011

O renovo da águia


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontado contra o peito estão às asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já e tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias.
Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho, próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E, só cinco meses depois, sai o formoso vôo de renovação e para viver mais trinta anos. Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuamos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes , velhos hábitos que nos causam dor. Quando aceitamos à Jesus Cristo, nossos olhos se abrem e o Espírito Santo nos revela os nossos defeitos e pecados que cometemos contra o nosso Deus e coloca em nosso coração a necessidade de termos que nos renovar.
Somente livres do peso do passado, e de nossos pecados é que podemos aproveitar o resultado valioso que a renovação através do sangue de Cristo Jesus, sempre nos traz.

fonte: http://blogs.abril.com.br/cristao/2010/04/renovo-das-aguias.html#

5 comentários:

  1. Nós devemos ser águias... sempre prontos para jogar fora tudo o que de ruim nos paralisa e renovar esperanças e sonhos. saudade de vc!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, que o Senhor nos dê coragem para o tempo de renovo em nossas vidas, pois acredito que até as pessoas que já conhecem a Cristo, chegam em uma fase de suas vidas que precisam dessa renovação de forças!

    ResponderExcluir
  3. eu acho essa uma das mais bela aves!

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando do renovo da águia em minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos muitas das vezes nos refugiarmos, renovar nossos votos fidelidade com Deus e prosseguir nossa jornada...

    ResponderExcluir