sábado, 16 de abril de 2011

Deus não está com pressa



Descobri que o modo em que os meus dias iniciam estabelecem o ritmo para o dia inteiro. Se eu começo a manhã apressada, todas as coisas dentro de mim vão para uma alta aceleração, e eu nunca pareço desacelerar ou relaxar o resto do dia. Em contrapartida, se eu desacelero e desfruto da minha manhã – gastando tempo com Deus e não apressando para me vestir e sair de casa – o resto do dia se torna melhor. Salmos 90.14 diz: “Sacia-nos de manhã com a tua misericórdia e benignidade..., para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias.” (Grifo meu.) Se nós estamos correndo mais do que podemos entre os dias, é improvável que nós iremos regozijar e ficarmos contentes em todos eles.

A simples verdade é o nosso ritmo de viver afetando as nossas vidas, e Deus não nos criou para nos apressarmos dando voltas e vivermos debaixo de pressão dia após dia. Quando nós comemos muito rápido, nós não digerimos direito nossa comida. Quando nós corremos na vida, nós não digerimos direito nem as nossas experiências. Nossas vidas são um presente de Deus, e Ele deseja que nós andemos devagar e desfrutemos dela!

Limites de Deus — Equilíbrio de Deus
Nós podemos sempre fazer o que fomos chamados para fazer, mas não podemos fazer tudo que gostaríamos de fazer. E certamente nós não podemos sempre fazer o que outras pessoas esperam que a gente faça. Nós temos limites! Nós precisamos saber quais são nossos limites e não ficarmos envergonhados de admiti-los. Deus nos deu presentes, talentos, energia e graça para fazer o que Ele quer que façamos. Quando nós tentamos estar com mais alguém, ou nos apressamos fazendo coisas que Deus nunca pediu para que nós fizéssemos, isto nos distancia de sermos nós mesmos e desfrutar da vida. Eu sei por experiência pessoal que isto pode sempre nos tornar fisicamente doentes.

Eu prosperei no trabalho, e sou normalmente uma pessoa muito ocupada. Deus me deu uma abundância de paixão e energia para o que fui chamada para fazer, mas ainda tenho limites. Quando gasto anos empurrando o passado, eu eventualmente me torno doente e desencorajada. E finalmente percebo que não foi errado ter limites, e aprendi a fazer escolhas a viver com eles. Viver para além dos nossos limites irá eventualmente danificar não somente nossos corpos, mas também os relacionamentos que são importantes para nós.

Achei interessante o que James Dobson disse: ultrapassar limites é o número um dos destruidores de casamentos. Satanás está feliz por nos manter fora de equilíbrio, tentando nos obrigar a fazer mais coisas que poderíamos. Deus alerta você sobre isso em I Pe 5.8 dizendo: “Sede equilibrados... O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor rugindo como leão... procurando alguém para... devorar.” Acredito que o diabo não pode devorar ninguém. Ele tem que encontrar alguém que está fora de equilíbrio. Quando não fazemos decisões conscientes para vivermos em nossos limites, nós nos tornamos presas fáceis para o inimigo. Ouve muitos dias nos quais fiquei fora de equilíbrio. Eu trabalhei tão duro e me apressei tanto que se tirasse férias, elas seriam quase em cima do tempo estipulado e pouco o suficientemente para desfrutar delas.

Felizmente, finalmente me dei conta que minha vida, e os relacionamentos que Deus me deu, são muito preciosos para serem tratados de forma apressada. Se você tem sofrido da doença da pressa, por que não se dar um presente e aprender a viver pelo ritmo de Deus ao invés de viver no ritmo do mundo. Mude o caminho pelo qual você começa o seu dia. Examine seus pensamentos e aprenda a viver dentro do seus limites. Não somente a temporada de férias que irá ser mais agradável, mas você irá também desfrutar muito mais da sua vida em todos os aspectos!

:: Por Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário