terça-feira, 28 de junho de 2011

Não sofra!


"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía." Jo: 42.10

Quando tiramos o foco dos nossos problemas e nos empenhamos em ajudar o próximo, Deus começa a mudar a nossa sorte,
Assim foi na vida de Jó. A história deste homem é uma das mais conhecidas da Bíblia. Ele era rico e perdeu tudo inclusive os filhos, ficando apenas como uma esposa que faz a clássica declaração "..amaldiçoa esse teu Deus e morre".Jó não fez isso, muito pelo contrário ele declarou "o meu Redentor vive" , uma forma linda de confirmar a fé no seu Deus.
O mais lindo dessa história toda se cumpre no último capítulo. Os 3 amigos de Jó tinham falado mal dele, disseram que ele tinha feito algo para merecer a doença, a morte dos filhos e a perda da riqueza, Deus repreendeu estes homens e disse a Jó para orar por eles, desta forma enquanto orava a sorte de Jó foi mudada.
Percebo na vida de homem um amor a Deus que me constrande, me motiva a amar o meu Deus em primeiro lugar independente da condição que estou e de não olhar para a circunstância que vivo.
A maior promessa Jesus já nos deu, que foi a vida eterna, por meio da confissão dEle como Senhor e Salvador. Esse grande maravilhoso detalhe faz a maior diferença na nossa vida e deve nos incentivar a manter os olhos na pessoa de Jesus. Ele é o nosso rumo, a nossa verdade, a razão da nossa vida. O modelo perfeito de atitude para seguir. E esse caminho é para todos nós, todos pecamos e precisamos da graça de Deus. É espetacular sabermos que temos esse tesouro. Divida com os outros!

Um comentário:

  1. Glória a Deus. Realmente, não desista mediante a impecilios. A sua circunstancia presente, não determina sua futuro. Deus assim o faz.

    Deus te abencoe.

    Pra Thaís

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir