terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estou assim


"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" FP:1.6

Em muitos momentos na nossa vida, as coisas são simplesmente o que são. Não adianta tentarmos agir. Nossa impossibilidade em mudar algo é o testado de que tem hora que o imprevisto acontece. Sem explicação, sem razão, com dor, com choro e com a certeza de que Deus controla as coisas.
Estou numa fase de crer, esperar, orar, buscar a Deus, me acalmar, reconhecer as falhas, tentar mudar meu comportamento e aprender. É Hora de viver!
Estou assim: como uma rosa que nasce na pedra.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O sofrer e o viver.



Meditando sobre a vida de Davi, na Bíblia, percebi o quanto foi difícil chegar a ser Rei de Israel. Foi uma longa caminhada desde a morte de Golias até as fugas de Saul que queria lhe matar. E olha, ele foi ungido pelo profeta Samuel como Rei.
Mas o que Davi tinha de especial que o diferenciava dos outros homens? Ele mantinha uma comunhão e uma confiança inabaláveis em Deus. Todas as lutas que travou, Davi dedicava as vitórias ao Senhor.
Trazendo para a nossa vida, percebo que precisamos da mesma confiança em Deus. Os dias são difíceis, pessoas tentam nos abater com palavras amargas, muitas vezes são armadilhas, muita falsidade, inveja e competitividade fora do comum. Precisamos ser os melhores o tempo todo, também temos que ser prósperos e ainda bonitos. É muita cobrança em cima da gente.
As vezes não aguentamos tantas perseguições, as dores vão tomando conta dos nossos pensamentos e aí sofremos. E veja, além de tudo que já citei como razão de dor ainda existe a física, aquela que nosso corpo sente como sinal de que alguma coisa não vai bem conosco.
Eu convivo com uma dor de estômago há mais de 16 anos; neste momento sinto apenas um desconforto mas daqui há pouco preciso de um remédio para não sofrer: gastrite crônica dizem os médicos. Já me tratei, fiz dietas, tomei vários remédios mas quase sempre, pelo menos toda semana, a velha dor reaparece como um sinal de que sou frágil, totalmente humana.
Sofrer por uma dor física ou psicológica faz parte da nossa vida, o detalhe é de como encaramos essa fragilidade. Lutamos ou desistimos? Eu prefiro lutar, mesmo com dor eu estou aqui, confiando em Deus o tempo todo, vivendo cada momento de alegria como se fosse o último e superando a agonia de ter uma doença crônica.
Assim como Davi,a eu escolho ter fé de que algo tão maravilhoso vai acontecer na minha vida, que nem mesmo a doença me fará parar. Também vivo na certeza de um encontro com Deus num lugar lindo, sem dores, sem perseguições e nem temores. Um mundo de paz, de amor, de cuidado e sem doenças. Quantos querem ir para o céu?

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Olhar para dentro


...porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Sm 16.7


Sempre me preocupei com a aparência, acredito que é bom andar arrumado, estar apresentado para qualquer ocasião mas confesso que por muito tempo só pensei no que via e não atentava para o coração. Foi só conhecendo a Jesus Cristo e O confessando como meu único e suficiente Senhor, percebi a fragilidade da carne e a beleza do ser espiritual que somos, criados por Deus.
Passei a valorizar as pessoas não só como "mais um" mas essencialmente como filhos de Deus e meus irmãos; isso me mez aprender a misericórida, o doar, o se dar para alguém sem pedir nada em troca.
Ainda estou longe, muito longe da perfeição nesse sentido, estou no processo mas quero aprender a cada dia a exercer o olhar do coração.
o versículo acima diz respeito a uma livro da Bíblia (1 Samuel) que conta história do Rei Davi, o profeta Samuel queria ungir como Rei o mais alto, o maior e mais bonito dos irmãos por isso Deus o alertou e só depois de ver a Davi,que era o menor da casa, o profeta teve a confirmação de quem deveria receber o melhor de Deus. Essa palavra me desperta a mudar minha visão em relação ao meu irmão e me faz amar sem preconceito.
Nunca compre um livro só pela capa, o conteúdo pode ser mais interessante e melhor.Também não se sinta diminuido nas situações da vida, acredite que "tudo é possível ao que crê" e que somos filhos amados por um Pai que conhece todas as nossas necessidades. É hora de receber o melhor de Deus em todas as áreas da nossa vida.

Deus abençoe.

Fique com Deus!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sem medidas

"Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho." Sl 4.7




É sem medidas o que Deus pode e quer fazer por nós mas porquê não enxergamos? Em que direção está o nosso olhar? Até onde nossos olhos podem alcançar? Que palavras nossos ouvidos guardam na mente? Observando o meu dia-a-dia, me sinto na "sala de aula" de Deus, a cada dia aprendo um pouco sobre paciência, espera, fé e transformação. A lição que mais mexe comigo é a de que não posso guardar ou reter aquilo que tenho aprendido com o Senhor.
Pensando sobre isso, percebo o quanto o meu "querer" atrapalha o desempenho nessa "escola celestial". Aí preciso praticar a "Lei da Espera" porque muitas vezes o que eu quero não depende só de mim mas fundamentalmente da vontade de Deus porque só Ele sabe o momento certo da benção, e Ele só vai me dar quando eu estiver preparada para receber. Tem momentos em que forçamos tanto uma situação que nos vemos infelizes, por isso prefiro esperar. Mas tenho formas menos doloridas de superar essa espera, a primeira é a esperança em Deus, a segunda é a fé em que as coisas CERTAS vão acontecer e a terceira é o amor de Deus que me supre por inteira.
O salmo que abriu este texto representa o que Deus tem feito na minha vida em meio ao "caos" que penso viver mas que no fundo não existe. São apenas conflitos e quereres que podem ser superados a qualquer momento, basta o acontecer gerar em mim novas vontades e aí se cumpre o ciclo das coisas novas que insistem em ocorrer. Tudo isso é só para te dizer uma coisa: "Tenha mais fé!" A esperança é renovada em Cristo.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Hora de Ir


Minha amiga Regina vai viajar para Santarém. Ela deve ficar longe uns três meses para cuidar da saúde do marido. Eles estão retornando ao casamento depois de quatro anos separados. Estou feliz pela atitude nobre dela mas com o coração apertado de ficar longe de alguém tão especial.
Essa história me fez refletir no agir de Deus na nossa vida. O recomeço pode partir de onde tudo acabou; é como se fosse uma continuação do problema que existia lá atrás. Deus nos permite voltar para consertar nossos erros, mudar a situação e restaurar o que parecia perdido.
Eu amo esse Deus que nos permite uma segunda chance, e para muitos Ele dá muito mais que uma segunda chance, e acaba sendo uma forma maravilhosa de aprender.Não é para lamentar a volta e sim nos alegrarmos na esperança de um renovo.
Já vivi uma situação parecida com meus pais, depois de sair de casa, voltei a morar com eles e isso me fez amá-los ainda mais e melhorar o relacionamento.
No fundo do coração, estou feliz pela Regina, ainda mais porque Santarém é linda e tem a bela praia de Alter do Chão, onde ela vai poder aproveitar aquela água tão azul e geladinha. Vai com Deus Regina, aproveita pra ser feliz!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O tempo de Deus na minha vida


É tempo de parar e esperar o tempo de Deus. Não significa esmurecer nem desistir, nem parar de lutar mas sim de confiar. Estamos vivendo tempos difícies em que sonhos são frustrados pela situação da vida. Desejamos tanto, queremos tanto e as vezes não paramos para entender o que Deus está fazendo em nós e através de nós.
É preciso ter paz para refletir nessas coisas sem perder a fé.
No último domingo, vivi uma experiência maravilhosa, voltei a cantar para Deus numa igreja, ainda fazia isso sentada nos bancos das igrejas mas desta vez foi diferente, subi no altar (o lugar de onde eu nunca deveria ter saído). Me emocionei, acho até que desafinei rsrsr mas foi um momento de adoração intensa ao Deus da minha vida, a razão do meu existir. Foi lindo sentir o espírito santo agindo por meio da minha voz. Glória a Deus ! Chegou o tempo das novas coisas!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Quanto tempo?


Faz tempo que não venho aqui, talvez por falta de tempo ou de uma simples lembrança que tenho um cantinho só meu. Não acredito na "audiência " desse blog mas me consolo nele nessa hora tão difícil. Admito que deixei o twitter roubar meu prazer de escrever mais com frases mais elaboradas e sentimentais eu diria, mas o imediatismo de ver os pensamentos expressados me atraiu bastante. Mas hoje preciso dizer como me sinto, ainda não tinha experimentado a sensação de ser só uma "metade". A solidão tem me feito descobrir o quanto é necessário cuidar bem das pessoas sem a intenção de ganhar algo de volta.
Recentemente eu experimentei uma sensação maravilhosa de ser amada mas agora um fiozinho da rejeição esticou, ele sempre esteve pendurado esperando o momento de esticar. Não sei se ele é real mas minha mente acredita nele.
Agora estou na impotência da espera de algo que não se sabe se virá e tem chance de não vir. Vejo a incompreensão muito de perto, a falta de perdão e o egoísmo gritarem e me fazerem sofrer. Mas se pau é pedra quem sou eu pra dizer o contrário.
Uma esperança ainda existe, da minha fé sai a força para seguir , engoli o choro e apenas sobreviver até Jesus voltar. Maranata!Vem Senhor Jesus! Me tira dessa angústia, destrói essa dor e me faz um jardim fechado onde ninguém pode arrancar meus galhos e minhas flores. Contigo Deus eu sou uma árvore frondoza, cheia de frutos.