quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Olhar para dentro


...porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." 1 Sm 16.7


Sempre me preocupei com a aparência, acredito que é bom andar arrumado, estar apresentado para qualquer ocasião mas confesso que por muito tempo só pensei no que via e não atentava para o coração. Foi só conhecendo a Jesus Cristo e O confessando como meu único e suficiente Senhor, percebi a fragilidade da carne e a beleza do ser espiritual que somos, criados por Deus.
Passei a valorizar as pessoas não só como "mais um" mas essencialmente como filhos de Deus e meus irmãos; isso me mez aprender a misericórida, o doar, o se dar para alguém sem pedir nada em troca.
Ainda estou longe, muito longe da perfeição nesse sentido, estou no processo mas quero aprender a cada dia a exercer o olhar do coração.
o versículo acima diz respeito a uma livro da Bíblia (1 Samuel) que conta história do Rei Davi, o profeta Samuel queria ungir como Rei o mais alto, o maior e mais bonito dos irmãos por isso Deus o alertou e só depois de ver a Davi,que era o menor da casa, o profeta teve a confirmação de quem deveria receber o melhor de Deus. Essa palavra me desperta a mudar minha visão em relação ao meu irmão e me faz amar sem preconceito.
Nunca compre um livro só pela capa, o conteúdo pode ser mais interessante e melhor.Também não se sinta diminuido nas situações da vida, acredite que "tudo é possível ao que crê" e que somos filhos amados por um Pai que conhece todas as nossas necessidades. É hora de receber o melhor de Deus em todas as áreas da nossa vida.

Deus abençoe.

Fique com Deus!

2 comentários:

  1. Nossa que mensagem linda de esperança! Continue Amor, vc é benção para muitos. Deus te conduza em sabedoria, discernimento e fé no criador.
    Sua mudança de vida é exemplo do poder transformador do evangelho.

    Igor Cunha

    ResponderExcluir
  2. Mudar é bom e toda sabedoria vem do alto,o espírito se alegra com essa mudança.Andréa,Você pegou um caminho de luz, onde Deus fez morada: As sagradas escrituras, através do evangelho.
    Que Deus abençoe seu novo caminho de fé e esperança!
    bjs

    ResponderExcluir