segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sem medidas

"Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho." Sl 4.7




É sem medidas o que Deus pode e quer fazer por nós mas porquê não enxergamos? Em que direção está o nosso olhar? Até onde nossos olhos podem alcançar? Que palavras nossos ouvidos guardam na mente? Observando o meu dia-a-dia, me sinto na "sala de aula" de Deus, a cada dia aprendo um pouco sobre paciência, espera, fé e transformação. A lição que mais mexe comigo é a de que não posso guardar ou reter aquilo que tenho aprendido com o Senhor.
Pensando sobre isso, percebo o quanto o meu "querer" atrapalha o desempenho nessa "escola celestial". Aí preciso praticar a "Lei da Espera" porque muitas vezes o que eu quero não depende só de mim mas fundamentalmente da vontade de Deus porque só Ele sabe o momento certo da benção, e Ele só vai me dar quando eu estiver preparada para receber. Tem momentos em que forçamos tanto uma situação que nos vemos infelizes, por isso prefiro esperar. Mas tenho formas menos doloridas de superar essa espera, a primeira é a esperança em Deus, a segunda é a fé em que as coisas CERTAS vão acontecer e a terceira é o amor de Deus que me supre por inteira.
O salmo que abriu este texto representa o que Deus tem feito na minha vida em meio ao "caos" que penso viver mas que no fundo não existe. São apenas conflitos e quereres que podem ser superados a qualquer momento, basta o acontecer gerar em mim novas vontades e aí se cumpre o ciclo das coisas novas que insistem em ocorrer. Tudo isso é só para te dizer uma coisa: "Tenha mais fé!" A esperança é renovada em Cristo.

6 comentários:

  1. Andréa, lindo teu blog, gostei muito das postagens, são bem sucintas, preciso aprender a ser assim, hehehe.
    Parabéns, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que texto honesto querida! Vc é canal de bençao para muitas vidas, logo te verei em lugares altos.
    Um abraçao.

    ResponderExcluir
  4. Belas reflexões na minha tarde corrida. Parabéns pelo blog, Andréia. Sempre bom estar perto de Deus pelas palavras. =)

    ResponderExcluir
  5. Ontem eu tinha comentado que, realmente, as coisas acontecem no tempo certo. Inclusive eu ter conhecido o teu blog naquele exato momento! Muito bacana você dividir essas experiências conosco. Deixo também o endereço do meu blog para quando quiser me fazer alguma visitinha: www.dez-venturas.blogspot.com . Um peixinho!!!

    ResponderExcluir