terça-feira, 30 de março de 2010

Quero me incluir! 30-03-2010


Oi Gente! hoje conversei com um professor e um promotor que lançaram um livro sobre inclusão de pessoas com necessidades especiais nas escolas. Ao mesmo tempo que me senti feliz por debatermos este assunto na televisão (Sem Censura Pará)me entristeci por perceber o quanto estamos longe de democratizar a educação a todos os brasileiros, em especial àqueles que vieram ao mundo com algumas diferenças. Afinal o que é ser normal? Porque o fato de ter nascido com duas pernas e dois braços me faz melhor do que quem não tem? Ai, não aguento mais essa sensação de que a sociedade quer esconder seus deficientes em casa!
Considero importantes algumas mudanças como as calçadas preparadas para os cegos, a liberação de uso de cãos guias, a obrigatoriedade da inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, da acessibilidade em alguns órgãos públicos mas me revolto por exemplo com um ônibus que não tem elevador para os cadeirantes. E fico ainda mais indignada com o fato de muitas escolas não estarem preparadas para transmitir educação a essas pessoas tão especiais.
Eu quero incluir na minha vida a diferença, afinal como diz numa propaganda de tv: "Ser diferente é normal"
Não dá mais para ficarmos de braços cruzados, pare de pensar um pouco só em você hoje e se inclua nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário